Uma Classe, no contexto da POO, é uma unidade de código a partir
da qual se podem criar Objectos de
programação.
Os objectos, em programação, são unidades de código utilizadas no
desenvolvimento de aplicações.
Classes e Objetos podem dizer respeito
a qualquer tipo de entidades usadas em programação, tais como: Janelas,
Menus, Botões de comando, caixas de texto, imagens, estruturas de dados,
e entre outros. Pois existe uma grande diversidade.
Para os Objetos poderem ser utilizados em aplicações, têm de definidas as Classes,
com base nas quais os objectos são criados.
Resumindo então, uma Classe é como que um molde a partir do
qual se criam Objetos de um determinado tipo.
Na estrutura internam, as Classes são constituídas por Membros.
Estes podem ser de dois tipos, que são “Atributos ou Campos de Dados” e
“Métodos ou Rotinas”.
Atributos ou Campos de Dados->
Os Dados que caracterizam os objetos.

Métodos ou Rotinas-> Os procedimentos ou funções que os objectos podem fazer executar.
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