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sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O que é Programação Orientada a Objetos (POO)??

            Na Programação Orientada a Objetos (POO), o conceito central é o Objecto. Mas também poderia ser o de Classe.
           
           Uma Classe, no contexto da POO, é uma unidade de código a partir da qual se podem criar Objectos de programação.

            Os objectos, em programação, são unidades de código utilizadas no desenvolvimento de aplicações.

           Classes e Objetos podem dizer respeito a qualquer tipo de entidades usadas em programação, tais  como: Janelas, Menus, Botões de comando, caixas de texto,  imagens, estruturas de dados, e entre outros. Pois existe uma grande diversidade.

          Para os Objetos poderem ser utilizados em aplicações, têm de definidas as Classes, com base nas quais os objectos são criados.

            
          Resumindo então, uma Classe é como que um molde a partir do qual se criam Objetos de um determinado tipo.
            
          Na estrutura internam, as Classes são constituídas por Membros. Estes podem ser de dois tipos, que são “Atributos ou Campos de Dados” e “Métodos ou Rotinas”.

            Atributos ou Campos de Dados-> Os Dados que caracterizam os objetos.
            
 Métodos ou Rotinas-> Os procedimentos ou funções que os objectos podem fazer executar. 

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